Tratamentos Eficazes Para Combater A Alopecia


Tratamentos Eficazes Para Combater A Alopecia

A pesquisa da cura para a calvície mobiliza cientistas de todo o mundo. As possibilidades de tratamento para aqueles que sofrem com a calvície (alopecia androgenética) com a queda do cabelo são cada vez maiores e os resultados obtidos superam as expectativas mais otimistas.

Uma das frentes de pesquisa que desperta maior interesse nos últimos tempos são os tratamentos com células-tronco para a calvície , graças aos excelentes resultados que se têm obtido na luta para combater a calvície.
O tratamento com células-tronco é capaz de se regenerar folículos pilosos do couro cabeludo com mais garantia de sucesso dos tratamentos disponíveis no mercado. A célula mãe é um recurso para o tratamento de alopecia em todas as fases da vida.

O que são as células-tronco, e como são utilizados como remedio para alopecia?
Todas as células humanas têm uma origem comum: a célula mãe.
A célula mãe é uma célula indiferenciada que pode se transformar em qualquer outra célula do organismo. Podem, por exemplo, dar origem a células do sangue, músculo, pele e cabelos. Além disso, elas têm a capacidade de se replicar, originando novas células-tronco, o que aumenta a capacidade de regeneração do tecido.
A possibilidade de manipular essas propriedades em um laboratório cria inúmeras perspectivas terapêuticas. Quanto aos cabelos, o tratamento capilar com células-tronco abre novos horizontes nas técnicas de reconstrução existentes.

Utilização da célula-mãe para a reconstrução capilar
O tratamento da alopecia com células-tronco, baseia-se no fato de que o tecido adiposo desempenha um papel importante no ciclo normal do crescimento do cabelo. Ou seja, o tratamento com células-tronco promove uma regeneração da saúde capilar. O tratamento promove o crescimento de novos cabelos, aumenta a densidade e a quantidade de cabelo nas áreas afetadas pela calvície e recupera a saúde e normalidade do ciclo capilar.
Trata-se de um tratamento relativamente novo, mas que esta alcançando resultados muito bons, sendo já considerado como o melhor tratamento para combater a calvície.

Outros tratamentos para a calvície masculina
Inevitavelmente, antes de optar por um tipo de tratamento ou outro é importante identificar o tipo, a causa e o grau da calvície.
Em um estágio inicial da calvície, o uso de certos medicamentos, como podem inibir a produção de hormônios androgenéticas e promover o crescimento de novos cabelos. Os medicamentos mais utilizados nestes casos são o Hairloss Blocker Comprar e a finasterida efeitos, ambos os medicamentos costumam ser eficazes no tratamento da calvície.

Agora, em casos mais graves de alopecia, quando a calvície em determinadas área torna-se evidente, o uso de medicamentos nem sempre consegue um resultado positivo, de modo que a pessoa afetada dever optar por outras alternativas, como pode ser o tratamento com células-tronco, o tratamento com laser, o transplante capilar.

• O tratamento com laser melhora a irrigação do folículo e nutre os cabelos. Este tratamento consegue ativar a síntese protéica e aumentando o índice de mitose celular, promovendo, assim, uma maior vasodilatação capilar e arteriolar. Em suma, tem-se observado que o tratamento com laser promove uma ação direta sobre o esfíncter precapilar conseguindo melhorar a nutrição do cabelo e aumentar o seu crescimento.

• O transplante capilar emprega duas técnicas, nomeadamente: FUSS, FOI.
FUSS: Também conhecido como técnica da tira”, já que o transplante consiste na retirada de uma pequena faixa de pele com cabelo (cerca de 1 cm de largura e 20 cm de comprimento ) a área lateral de trás da cabeça (área doadora) e transplantación da mesma na área afetada pela calvície.

FOI neste processo são removidas folículos de cabelo da nuca e de outras partes do corpo e aplicar na região calva. As unidades de cabelos são extraídas uma a uma, conseguindo resultados muito satisfatórios. Além disso, neste caso, a recuperação é rápida e as cicatrizes são praticamente imperceptíveis.
Em suma, os tratamentos para combater a calvície funcionam bem, desde que se opte pelo tratamento mais apropriado para cada caso. Estar nas mãos de um bom especialista é fundamental para alcançar o sucesso do tratamento escolhido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *